domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mitos e Superstições do Gato Preto

 


Esse fds fiz mais uma tatuagem e essa foi uma escolha inusitada. Sempre achei desenhos de gatos muito interessantes, mas nunca pensei na possibilidade de tatuar um no meu corpo.
Pois é, fui até o
www.klantattoo.com.br e me apaixonei por um desenho de um gato preto.
É claro que esse gato teve um toque de Aline e agora está estampado na minha perna...rs
Mais uma tatto para minha coleção. Eu realmente Amo tatuagens!



Abaixo um pouquinho da história dos GATOS PRETOS.

Ao longo da história, os gatos pretos foram envoltos em mito e mistério. Dependendo do país e da cultura, o simbolismo e superstições associadas a eles podem ser tanto positivas como negativas. É claro que, na realidade, a cor da pelagem de um gato nada tem a ver com boa ou má sorte … ou não? Coloque seus mitos sobre o gato preto à prova e decida por si mesmo em que acredita!
  • Nos tempos antigos, os gatos pretos eram originalmente idolatrados pelos Egípcios.  Acreditava-se que a deusa egípcia Bast assumia a forma de um gato preto. Muitos antigos egípcios adoptaram um gato preto na esperança de que ela acabaria por se tornar parte do espírito do animal e, posteriormente, traria riquezas e prosperidade à sua família.
  • Durante o século XV, os gatos pretos começaram a ter uma má reputação como resultado da sua associação com as bruxas. A caça às bruxas chegou a um ponto de histeria em massa durante o século XV. Acreditava-se que as bruxas que tinham um gato preto, depois de mortas encarnariam no gato, preservando assim os seus poderes sobrenaturais que poderiam ser utilizados para feitiços. Os gatos pretos eram possuídos frequentemente pelas “ditas” bruxas e, por isso, muitas vezes tiveram o mesmo destino das suas donas.
  • O rei D. Carlos I, membro da monarquia britânica, possuía um gato preto que ele considerava ser o seu amuleto da sorte, a tal ponto que insistiu que o gato seria vigiado 24 horas por dia. A sua sorte pareceu acabar no momento em que o seu amado gato morreu pois, no dia seguinte, as tropas de Oliver Cromwell prenderam o rei e este foi decapitado pouco tempo depois.
  • Os britânicos não foram os únicos a considerar o gato preto um amuleto da sorte. Também no Japão e Escócia o gato preto simboliza boa sorte. Na Escócia, por exemplo, um gato preto à varanda é um forte sinal de riqueza e prosperidade a caminho.
  • De acordo com a lenda, as mulheres dos pescadores mantinham um gato preto em casa enquanto os seus maridos iam para o mar, para trazer sorte e assegurar o seu regresso em segurança.
  • Existe a crença de que um gato preto a caminhar na nossa direcção é sinal de boa sorte. Porém, um gato preto a caminhar para longe de nos, leva a sorte com ele.
  • O pêlo de um gato preto tem o seu próprio conjunto de superstições, incluindo a crença de que todos os gatos pretos possuem um único pêlo branco que, se encontrado e extraído sem que a pessoa seja arranhada, esta terá um longo e prospero casamento.
  • Acredita-se que esfregar a cauda de um gato preto nos olhos quando inflamados, tem o poder de cura. Claro que a parte mais complicada seria conseguir manter o gato calmo enquanto se tenta esfregar a cauda no olho.
  • Existe uma superstição de origem italiana que diz que a presença de um gato preto sentado ao lado da cama de alguém doente, é sinal de que a morte está próxima.
Fonte: www.petinfesta.com/.../mitos-em-volta-do-gato-preto

Um comentário:

  1. oi, vc poderia mandar uma foto da sua tatoo? faz tempo q venho procurando um gato pra fazer e gostaria de saber como é a sua meu email é mazinha2609@hotmail.com

    ResponderExcluir